Psicologia

Amplie seu autoconhecimento e potencialize suas habilidades individuais e sociais para obter melhor qualidade de vida.

+15 Anos de Experiência

Atendimento Presencial e Online

Consultório à uma quadra do Metrô Jardim São Paulo

Psicologia

Psicologia é o estudo científico da mente e do comportamento, e que considera aspectos biológicos, afetivos, cognitivos e sociais.

A Psicoterapia é um processo terapêutico voltado para a ampliação do autoconhecimento e potencialização de habilidades individuais e sociais e atenderá aquele que queira promover uma melhora na qualidade de vida, seja em que aspecto for. 

Para quem é Indicada?

Crianças

Adolescentes

Adultos

Idosos

Terapia Cognitivo Comportamental

Terapia Cognitivo Comportamental ou TCC é uma abordagem da psicoterapia baseada na combinação de conceitos do Behaviorismo radical com teorias cognitivas. A TCC entende a forma como cada pessoa vê, sente e pensa com relação à uma situação que causa desconforto ou qualquer outra sensação negativa.

Essa abordagem é bastante específica, clara e direta. É utilizada para tratar diversos transtornos mentais de forma eficiente. Seu objetivo principal é identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas, indicando, a partir disso, técnicas para alterar essas percepções de forma positiva, desenvolvendo habilidades para perceber quando essas suposições aparecem, interrompendo e modificando suas consequências.

A relação entre paciente e terapeuta deve ser de colaboração mútua.

Destina tanto ao tratamento dos diferentes transtornos psicológicos e emocionais como a depressão, ansiedade, transtornos psicossomáticos, alimentares, fobias, dependências, entre outros, como também auxilia nas diversas questões que envolvem nossa vida como um todo, como dificuldades nos relacionamentos, escolhas profissionais, luto, separações, perdas, stress, dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento pessoal e muitos outros.

Na TCC acreditamos que quando o pensamento, a emoção e o comportamento estão em equilíbrio, é muito mais fácil agir de forma consciente e sem prejuízos.

"Nem teus piores inimigos podem fazer tanto dano como teus próprios pensamentos.”

Buda

“Não são as coisas que nos perturbam, mas a visão que temos dessas coisas”

Epictetos I d.C

Nanci Kalbeitzer

Psicóloga e Neuropsicóloga (CRP 06-75811), especialista em Avaliação Neuropsicológica e em Terapia Cognitivo Comportamental.

Graduada em psicologia desde 2003, com curso de especialização em Neuropsicologia e em Reabilitação Neuropsicológica pelo HCFMUSP – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC – Centro de Estudos em Terapia Cognitivo Comportamental; e em Gestão de Pessoas pela FIA/USP.

Formada e certificada em Coaching Nível Sênior pelo ICI – Integrated Coach Institute. Membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.

Participação em congressos e encontros científicos nas áreas de neurociências e da psicologia no geral.