Avaliação Neuropsicológica

Entenda as relações de seu comportamento e das funções de seu cérebro, como por exemplo, memória, atenção, linguagem, comportamento, humor e inteligência.

+15 Anos de Experiência

Atendimento Presencial e Online

Consultório à uma quadra do Metrô Jardim São Paulo

Neuropsicologia

A Neuropsicologia é uma especialidade da psicologia que associa o estudo detalhado do sistema nervoso à análise do comportamento humano e dos processos psicológicos. Suas principais atuações abrangem o auxílio no diagnóstico complementar e no planejamento de intervenções clínicas, se necessário for.

O que é uma Avaliação Neuropsicológica

Consiste em uma investigação detalhada de como está funcionando todo o sistema cognitivo, utilizando-se de instrumentos adequados e levando em consideração a necessidade apresentada por cada paciente, bem como sua faixa etária e escolaridade.
Investiga o desempenho das habilidades como inteligência, memória, atenção, funções executivas, linguagem, perceptomotor, cognição social, habilidades acadêmicas, humor, emoções, personalidade, entre outras.

Como é realizada uma Avaliação Neuropsicológica?

Anamnese

Entrevista inicial aprofundada para coletar informações detalhadas sobre as queixas, prejuízos e entender a necessidade do paciente.

Aplicação Personalizada

Ocorre entre 3 ou 4 encontros de aproximadamente 1h30 cada, respeitando sempre o ritmo e a necessidade de cada um.

Devolutiva

Encontro final para falarmos sobre tudo o que foi feito, instrumentos aplicados, resultados encontrados, entrega de relatório, e possíveis orientações e encaminhamentos.

Por que fazer uma Avaliação Neuropsicológica?

Ajuda a identificar as facilidades e dificuldades apresentadas, entendendo a real necessidade de cada paciente e seus prejuízos, pois fornece informações detalhadas e importantes sobre o funcionamento cognitivo do paciente, a fim de que o médico, em acompanhamento, possa fechar o seu diagnóstico e direcionar possíveis tratamentos, além de apoiar outros especialistas de forma a personalizar cada intervenção.
 
Auxilia no prognóstico do paciente, uma vez, que o mesmo, terá a chance de ter o entendimento dos seus sintomas, além de ganhos mais rápidos, pois seu tratamento poderá ser direcionado às suas necessidades de forma personalizada.

Para quem é indicada?

Qualquer um pode se beneficiar de uma Avaliação Neuropsicológica, desde que tenha alguma queixa cognitiva que esteja prejudicando sua funcionalidade, seu aprendizado, sua forma de enxergar a vida e interferindo negativamente em relacionamentos interpessoais.

Crianças

Adolescentes

Adultos

Idosos

Queixas Cognitivas Diversas

Nanci Kalbeitzer

Psicóloga e Neuropsicóloga (CRP 06-75811), especialista em Avaliação Neuropsicológica e em Terapia Cognitivo Comportamental.

Graduada em psicologia desde 2003, com curso de especialização em Neuropsicologia e em Reabilitação Neuropsicológica pelo HCFMUSP – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC – Centro de Estudos em Terapia Cognitivo Comportamental; e em Gestão de Pessoas pela FIA/USP.

Formada e certificada em Coaching Nível Sênior pelo ICI – Integrated Coach Institute. Membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.

Participação em congressos e encontros científicos nas áreas de neurociências e da psicologia no geral.